Nathan Collins, de Brentford, teve a sorte de não ver Purple contra o Manchester United, disse Dermot Gallagher no Ref Watch, enquanto Jay Bothroyd descreveu a decisão de não mandá -lo como “desconcertante”.
Foi outro fim de semana movimentado de incidentes na Premier League e além, com o Collins Purple, bem como os Viktor Gyokeres e Nick Pope Penalty Incredition entre uma série de decisões analisadas em Sky Sports activities Information.
Proceed lendo para os pensamentos de Gallagher e Bothroyd sobre a ação do fim de semana …
Brentford 3-1 Man Utd
INCIDENTE: A decisão foi tomada para não enviar Collins depois que ele sofreu uma penalidade. O VAR verificou o cartão amarelo mostrado a Collins após uma penalidade, mas eles concordaram com a decisão do árbitro com Bryan Mbuemo considerado não estar no controle da bola.
Dermot diz: “Nathan teve muito, muito sortudo. O VAR teria olhado e decidiu que Mbeumo não estava no controle da bola.
“Nathan entra em pânico. Ele puxa a camisa e, se não fizer isso, Mbeumo, que deu um toque na bola, teria conseguido. Ele tem uma oportunidade clara de golos oito metros de fora.
“Eles olharam para isso, olharam para ele e olharam para ele. Eu tenho uma teoria de que seu intestino assume o controle. Você olha para uma repetição e se resolve. Quanto mais você olha, mais duvida de si mesmo.”
Jay Bothroyd On RELHA DE RELHO: “Isso me confunde. Mbeumo não está no controle da bola porque ele não vai controlá -la.
“Ele vai atingir a primeira vez. O ritmo está na cruz e tudo o que ele vai fazer é redirecionar a bola em direção à esquina.
“Ele não vai controlar isso em um milhão de anos”.
Newcastle 1-2 Arsenal
INCIDENTE: Var Darren England intervém depois que o árbitro Jarred Gillett concedeu uma penalidade ao Arsenal depois que Nick Pope pareceu superar Viktor Gyokeres. O árbitro mudou de idéia depois de olhar para a tela e derrubar a decisão.
Dermot diz: “Isso mostra o quão difícil foi com Gary Neville passando por ser inflexível, foi uma penalidade de ser rasgada quando o vê novamente.
“Pope recebe um toque na bola. Meu instinto imediato foi penalidade … mas Pope planta o pé para que ele não acompanhe o sort out, é por isso que foi derrubado.
“Este ano, eles tentaram manter a decisão em campo o máximo possível, mas uma vez que o VAR olha, ele decidiu que Pope jogou a bola – esse é o fator -chave.
“Ele enviou o árbitro para a tela, mas ainda pode se manter firme. Ele ainda pode dizer que é uma penalidade. Os árbitros levam tudo em consideração – para onde a bola está indo, a direção do jogo, o jogador o teria conseguido?”
Sobre as semelhanças com o incidente de Robert Sanchez do fim de semana anterior: “Foi diferente. Ele toca a bola e segue com o sort out … com o papa, ele toca a bola, mas planta o pé e não faz mais.
“Pope não entra em Gyokeres. Ele está parando.”
INCIDENTE: Os apelos de Newcastle por uma penalidade por handebol contra Gabriel foram recusados por Gillett. O VAR verificou o incidente, mas ficou com a decisão em campo.
Dermot diz: “Esta é uma decisão realmente interessante.
“A regra é que, se a bola atingir seu corpo e voar para o seu braço, não será dada porque não é possível sair do caminho”.
INCIDENTE: Gabriel também escapou da punição após um confronto com o atacante do Newcastle, Nick Woltemade.
Dermot diz: “Gabriel tem sorte de ele não atingir Woltemade adequadamente.
“Onde ele tem sorte é que o árbitro não o viu. Foi para o VAR e eles não acham que é um cartão vermelho. Não acho que seja um cartão vermelho.
“O árbitro viu que algo aconteceu e o que ele faz bem é que ele os acalma e tira a picada do incidente”.
Chelsea 1-3 Brighton
INCIDENTE: Trevoh Chalobah foi expulso após uma revisão do VAR para negar uma oportunidade de marcar com uma falta em Diego Gomez.
Dermot diz: “Gostaria de saber se Simon Hooper inicialmente pensou que o pegou com o ombro, mas ele definitivamente o tropeçou.
“Gomez atravessou o zagueiro e ele está na ascensão. Depois que ele chegou lá, o zagueiro o prende e é um cartão vermelho.”
INCIDENTE: VAR disse que não há penalidade, pois a bota de Malo Gusto parece ter feito contato com a cabeça de Yankuba Minteh.
Dermot diz: “Acho que a penalidade. Depois de levantar um pé tão alto, você corre um risco maciço. Ele o pega.
“Var olhou e disse que não há evidências conclusivas de que ele o pegou”.
Crystal Palace 2-1 Liverpool
INCIDENTE: Houve um longo cheque no empate do Liverpool. Federico Chiesa foi o goleador, mas Var analisou se Mo Salah o havia feito hardball no processo e eventualmente descartou o gol.
Dermot diz: “Sinceramente, não sei sobre isso. Normalmente, tenho uma reação intestinal quando olho para uma repetição e então me decido.
“Eu olhei para isso novamente esta manhã, olhei ontem e no sábado, e ainda não sei dizer se ele lidou com a bola.
“Nesse caso, a menos que você esteja convencido de que ele lidou com a bola, brincar.”
Bothroyd On RELHA DE RELHO: “Acho que é handebol. Vi ângulos diferentes, eu o vi diminuindo e parece que atingiu a mão dele.
“Parece que adiou o zagueiro. Ele não consegue colocar a cabeça cheia na bola e é assim que você pode dizer que atingiu a mão dele. O Liverpool escapou com um”.
INCIDENTE: O primeiro gol do Crystal Palace veio de uma esquina concedida por erro – deveria ter sido um chute de gol. Por que o Var não pode intervir?
Dermot diz: “O árbitro não vê porque ele está por trás da peça e não o vê greve (Tyrick) Mitchell, com o assistente do outro lado e é por isso que é infeliz.
“Isso provavelmente acontece uma vez que algo dá o caminho errado, mas se torna vocal porque leva a um objetivo.
“Essa é a parte do árbitro. Nem sempre é a decisão que você toma, mas as consequências dessas decisões”.
Aston Villa 3-1 Fulham
INCIDENTE: Quando o Fulham subiu por 1 a 0, Josh King desceu na área após o contato de Emi Martinez e foi marcado para mergulhar pela segunda semana consecutiva.
Dermot diz: “Esta é outra decisão difícil, porque não sei por que o jogador empurra de uma maneira e tenta dar a volta no outro.
“É uma chamada difícil para o árbitro. Se ele não dá uma penalidade, não sei por que ele jogou porque não acho que ele tenha mergulhado”.